Entretenimento

Rádios públicas latino-americanas buscam aprofundar integração

23/11/2012 23h21

Montevidéu, 23 nov (EFE).- Representantes das rádios públicas de Brasil, Argentina, Cuba, Equador, Uruguai e Venezuela firmaram um acordo nesta sexta-feira para aprofundar seus esforços de integração "em todas as dimensões", fortalecendo a troca de conteúdo e a formação de trabalhadores, além de criar uma rede de correspondentes comuns.

Essas foram as principais conclusões da 3ª Reunião de Diretores de Rádios Públicas da América Latina e do Caribe, que durante dois dias se desenvolveu em Montevidéu.

Segundo explicou à Agência Efe o diretor de Radiodifusão Nacional do Uruguai, Sergio Sacomani, entre as ideias aceitas no encontro está a de impulsionar uma rede de correspondentes comuns, com o objetivo de compartilhar recursos humanos para enriquecer suas transmissões.

Além disso, também se buscará promover a formação e a capacitação comum de jornalistas e outros trabalhadores das rádios para ter um quadro de profissionais de primeiro nível na região.

Outra das ideias que serão postas em prática é a de fortalecer o portal "Vozes do Sul", criado há poucos meses e no qual cada emissora fornece parte do seu conteúdo para que possa ser empregado pelas demais, com a ideia de somar "conteúdos especiais e de qualidade" por parte de cada uma das rádios.

No documento final da reunião, as emissoras participantes ratificaram sua "defesa da democracia", recomendando "o fortalecimento da imprensa pública para impulsionar o compromisso democrático".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo