Topo

Entretenimento

Voz de Elmo pede demissão de "Vila Sésamo" após escândalo sexual

20/11/2012 16h59

Washington, 20 nov (EFE).- Kevin Clash, ator que dá a voz ao personagem Elmo na versão americana da série educativa "Vila Sésamo", anunciou nesta terça-feira sua saída do programa após a divulgação de uma segunda acusação que manteve relações sexuais com menores de idade.

Um comunicado divulgado hoje pelo programa afirma que a saída de Clash se deve ao fato de a controvérsia ao redor de sua vida pessoal ter se transformado em uma distração.

"Ele concluiu que já não pode ser eficaz em seu trabalho e pediu demissão. É um dia triste", declarou a produtora do programa, onde Clash, de 52 anos, trabalhava há 28 anos.

A decisão aconteceu depois que a polícia anunciou que haviam sido apresentadas acusações de um homem de 23 anos contra Clash por relações sexuais quando tinha 15 anos e que outra suposta vítima formalizou uma segunda denúncia similar.

Segundo este segundo homem, Clash se dedicava "a caçar jovens adolescentes para satisfazer seus depravados interesses sexuais", informou o site "TMZ".

Na semana passada Clash reconheceu sua homossexualidade ao explicar em outro comunicado que "nunca tinha estado envergonhado disto ou tentando ocultar, mas sentia que era algo pessoal e uma questão privada".

Afirmou, além disso, que as relações tinham sido consentidas e realizadas quando já eram maiores de idade.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento