Entretenimento

Imagens da primeira sessão de fotos de Kate Moss serão leiloadas em Londres

EFE
Foto do primeiro ensaio da modelo Kate Moss, aos 14 anos, feita por David Ross em outubro de 1988 Imagem: EFE

12/11/2012 16h59

Três imagens de Kate Moss com apenas 14 anos, em sua primeira sessão de fotos, serão leiloadas no final deste mês, em Londres, pela casa de leilões Bloomsbury.

A sessão, realizada pelo fotógrafo David Ross, em 1988, mostram três retratos em preto e branco da modelo, ainda adolescente, e sua agente da época, Sarah Doukas, no aeroporto JFK, em Nova York.

Sarah pediu ao fotógrafo David Ross que realizasse uma sessão de fotos com Kate Moss como prova, para ver como a futura "top model" se comportaria diante das câmeras.

Os retratos 50x33,5cm serão leiloados no dia 23 de novembro, na Bloomsbury, em Londres, e devem valer entre 800 e 1.200 libras (cerca de R$ 3 mil e R$ 4 mil).

"Kate era uma personagem genial. Parecia a típica adolescente dura e reticente, fazendo fotos frontais sem problema, talvez ocultando seu nervosismo. Eu acho que ela conquistou seu espaço com a honestidade", disse Ross, em declarações divulgadas pela casa de leilões.

"Ela não tentava provar nada ou ficar por cima. Não tentou adotar uma atitude de modelo ou de superioridade", acrescentou o fotógrafo.

A "top model", que agora tem 38 anos, lançou na semana passada "Kate: O livro de Kate Moss" ("Kate: The Kate Moss Book"), uma retrospectiva de seus quase 25 anos de carreira, na qual colaborou com profissionais da indústria da moda como Fabien Baron, Jess Hallett e Jefferson Hack.

Pouco antes do lançamento do livro, a modelo concedeu uma entrevista à revista "Vanity Fair" na qual assegurou ter sofrido uma crise nervosa quando, com 18 anos, teve que posar quase nua na sessão de fotos da campanha de Calvin Klein, que a impulsionou ao estrelato, em 1992.

"Não consegui levantar da cama por duas semanas, pensei que ia morrer. Fui ao médico e ele me receitou Valium", assinalou a modelo, cuja fortuna chega a 50 milhões de libras, de acordo com uma publicação do site "The Telegraph".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo