PUBLICIDADE
Topo

Sotheby's mostra collage de Peter Blake inspirado no disco "Sgt Pepper's"

Fotografia da collage feita pelo artista Peter Blake sobre o álbum "Sgt. Pepper"s" (9/11/12) - EFE/Sotheby
Fotografia da collage feita pelo artista Peter Blake sobre o álbum "Sgt. Pepper's" (9/11/12) Imagem: EFE/Sotheby

09/11/2012 11h53

A casa de leilões Sotheby's mostrou nesta sexta-feira, em Londres, o collage original do disco "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, obra do artista pop britânico Peter Blake que será leiloada na próxima terça-feira.

A peça, que serviu como inspiração para a capa do oitavo álbum em estúdio da banda de Liverpool, - quando surgiram canções como "Lucy In The Sky With Diamonds"-, está estimada em até 80 mil libras (cerca de R$ 250 mil).

Diferente da capa utilizada no disco, o collage de Blake mostra Paul, George, John e Ringo vestidos com uniformes de cores fortes sob a foto de "Sgt Pepper", além de alguns galões que emolduram a cena.

"O artista convida as pessoas a fazerem parte da obra. Os objetos podem ser recortados e acrescentados e qualquer um pode fazer parte desse processo", explicou James Rawlin, especialista da Sotheby's em pintura britânica moderna.

O collage de "Sgt Pepper's" foi vendido por seu autor, Peter Blake (1932), ao arquiteto Colin Wilson em 1968 e desde então, foi exposto em diversas ocasiões, por isso que se transformou em uma das peças de maior expectativa no leilão de terça-feira.

No dia em questão, a Sotherby's leiloará uma coleção de arte moderna britânica e de pós-guerra que inclui, além disso, outra obra de Blake, "Roxy Roxy", por um preço de até 250 mil libras (cerca de R$ 800 mil).