Entretenimento

Montanhas de Aspen e da Patagônia inspiram desfile da Osklen na SPFW

29/10/2012 17h08

São Paulo, 29 out (EFE).- As paisagens montanhosas de Aspen e da Patagônia serviram de inspiração para o desfile da marca Osklen, o primeiro da 34ª Semana da Moda de São Paulo, que será realizada até quinta-feira e apresentará as tendências para a temporada 2013 de outono/inverno.

A coleção "Into the mountains", idealizada pelo desenhista brasileiro Oskar Metsavaht, reproduz a paisagem montanhosa que inspirou a origem da marca, desta vez com um contraste entre a sofisticação dos anos 60 na estação de Aspen e o rústico da Patagônia.

O desfile inaugural aconteceu na galeria de arte Zipper, nos Jardins, enquanto as outras apresentações serão realizadas no Parque Vila Lobos, que recebe pela primeira vez a Semana da Moda de São Paulo, tradicionalmente realizada na Bienal.

Para produzir os modelos, Metsavaht utilizou lã italiana, pelo de alpaca, pele de ovelha, couro bovino, jacquard de algodão, seda rústica artesanal, lã de angorá, neoprene nas cores preta, carmin, alpaca e dourada, com estampas de paisagens montanhosas, leões, cristais de neve e pinheiros.

As roupas masculinas e femininas, com acessórios como gorros de neve e bolsas pequenas de couro, foram inspiradas também nas silhuetas dos esquiadores dos anos 60.

Todas as peças e acessórios utilizados por Metsavaht têm o selo e-fabrics, criado pelo próprio estilista através de seu instituto, que analisa em 20 categorias a origem e a fabricação de roupas sob critérios de desenvolvimento sustentável e com participação de pequenas cooperativas e artesãos brasileiros.

O primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week ainda contará com as apresentações de Ronaldo Fraga, Teca por Helô Rocha, FH por Fausen Haten, Tufi Duek, Triton e Ellus.

Entre as modelos que participam desta edição, se destacam as brasileiras Alessandra Ambrosio (Colcci), Alicia Kuczman (Ellus) e Isabeli Fontana (Tufi Duek), todas elas com ampla carreira nas passarelas.

Na terça-feira será a vez das marcas João Pimenta, Uma Raquel Davidowicz, Samuel Cirnansck, Lino Villaventura e Colcci, enquanto Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Maria Garcia, Vitorino Campos, R.Rosner e Fórum completam a programação de quarta-feira.

Na quinta-feira, o costureiro Reinaldo Lourenço será encarregado de fechar o evento, que conta também com uma exposição paralela de fotografias, feita por Paula Raia, e uma amostra em vídeo dos desenhos das marcas Neon e Fernanda Yamamoto.

A 34ª edição da Semana de Moda de São Paulo marca o início de um novo calendário anual da vitrine mais importante da moda brasileira, que a partir de agora terá desfiles em março e outubro, ao invés de janeiro e julho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo