Topo

"The New York Times" planeja lançar versão online em português

De Nova York

15/10/2012 15h11Atualizada em 15/10/2012 15h35

O jornal americano "The New York Times" (NYT) anunciou nesta segunda-feira (15) que planeja lançar uma nova versão online aos leitores brasileiros a partir do segundo semestre de 2013, sendo que a sede desta sucursal ficará situada na cidade de São Paulo.

Este novo portal, que oferecerá informações em português - sobre negócios, cultura e assuntos de interesse internacional -, publicará diariamente entre 30 e 40 artigos escritos por jornalistas locais, do "NYT" e também do "International Herald Tribune".

O jornal também contará com outro escritório no Rio de Janeiro, já que a intenção é que pelo menos um terço do conteúdo do site seja criado em exclusividade para este serviço em português, enquanto o resto serão informações traduzidas do inglês.

Segundo o "NYT", o site voltado ao publico brasileiro também deverá contar com conteúdos audiovisuais e multimídia.

Esta nova versão em português é a última aposta do grupo para ampliar sua presença em nível internacional e, segundo o presidente da empresa, Arthur Sulzberger, "o Brasil é um lugar perfeito para que o 'New York Times' dê o seguinte passo nesta expansão".

"O Brasil é um centro internacional de negócios que conta com uma economia robusta, um fator que faz crescer cada vez mais a classe média do país", destacou.

"À medida que o mundo se torna pequeno, a tecnologia digital nos permite chegar a todos os cantos para atrair os leitores que têm interesse pelas notícias de alta qualidade", completou.

Neste mês, dentro desta campanha de expansão internacional, o "NYT" lançará de maneira oficial seu site em chinês, que, até então, estava sendo apenas em fase de testes.