Entretenimento

Fotógrafo Mario Testino expõe retratos da família real britânica em Londres

AP
Os noivos Príncipe William e Kate Middleton posam para Mario Testino (25/11/10) Imagem: AP

03/10/2012 11h50

A National Portrait Gallery abriga a partir desta quarta-feira uma exposição de retratos que o fotógrafo peruano Mario Testino fez de alguns membros da família real britânica, entre eles os duques de Cambridge, William e Kate.

Testino, fotógrafo famoso do mundo da moda e por ter feito várias imagens da princesa Diana, exibirá até o dia 3 de fevereiro de 2013 oito imagens em preto e branco e em cores feitas entre 2003 e 2010.

A galeria já havia exposto uma ampla amostra das obras de Testino em 2002, mas "a de agora é uma oportunidade para que o público se aproxime e conheça seus últimos trabalhos retratando a família real", explicou à Agência Efe Neil Evans, porta-voz da pinacoteca londrina.

A primeira fotografia por ordem cronológica corresponde ao príncipe Charles de pé e de perfil, encomendada como retrato oficial. Em outra imagem, feita no Natal de 2004, o príncipe de Gales e herdeiro do trono britânico posa relaxado com seus dois filhos, os príncipes William e Harry.

Uma terceira fotografia mostra o filho mais velho de Elizabeth II com sua esposa Camilla, duquesa da Cornualha, sentados no interior de seu carro. A exposição exibe ainda dois dos retratos oficiais encomendados para o casamento de William e Kate Middleton em 2010.

No primeiro deles, o casal aparece em primeiro plano abraçado e sorridente, mostrando o anel de compromisso, enquanto a segunda fotografia retrata os duques de pé em um dos salões reais do Palácio de Buckingham.

A mostra conta, além disso, com um retrato em preto e branco do príncipe William feito por ocasião de seu 21º aniversário e outro em cores do príncipe Harry com roupa esportiva.

Completa a exposição um retrato de Charles e Camilla, que foi encomendado pela revista "Vogue".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo