Topo

Entretenimento

Yoko Ono expõe desenhos de John Lennon para celebrar aniversário do músico

Annie Liebovitz/AP Photo/Swann Auction Galleries
Yoko Ono e John Lennon em foto de Annie Liebovitz, em dezembro de 1980 Imagem: Annie Liebovitz/AP Photo/Swann Auction Galleries

28/09/2012 17h46

Mantendo uma tradição de mais de uma década, a viúva de John Lennon, Yoko Ono, exporá na semana que vem em uma galeria de Nova York cerca de cem desenhos realizados pelo lendário membro dos Beatles para celebrar o que seria seu 72º aniversário.

"Artwork of John Lennon" abrirá suas portas na próxima sexta-feira no bairro nova-iorquino do SoHo e permanecerá aberta ao público até 9 de outubro, o dia em que a cidade de Liverpool viu nascer o autor de canções como "Imagine" e "Woman", segundo informa página de Facebook criado especialmente para a mostra.

A exposição contará com desenhos realizados por Lennon entre 1964 e 1980, ano em que foi assassinado na portas de seu prédio em Nova York, três dos quais jamais foram expostos e entre eles alguns que estarão à venda.

Os fundos arrecadados durante a mostra, que apesar ser gratuita sugerirá uma doação de US$ 2 por entrada, serão destinados a City Meals On Wheels, uma organização sem fins lucrativos dedicada a distribuir alimentos e fornecer assistência aos idosos carentes de Nova York.

Com "Artwork of John Lennon", organizada com a ajuda da Bag One Arts e Legacy Productions, Yoko dá continuidade a uma longa tradição de comemorar os aniversários de seu ex-marido durante expondo ao público desenhos, esboços ou manuscritos de suas canções.

Há um mês, o pedido apresentado pelo assassino de Lennon, Mark David Chapman, para que se decretasse sua liberdade após 31 anos na prisão, foi rejeitado pela sétima vez apesar de seu bom comportamento e sinais de remorso.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento