Entretenimento

Primeiro romance para adultos de J.K. Rowling recebe críticas positivas de jornais ingleses

Divulgação
Autora J. K. Rowling lança romance "The Casual Vacancy" Imagem: Divulgação

27/09/2012 06h00

O primeiro romance para adultos da escritora britânica J.K.Rowling, "The Casual Vacancy", que começa a ser vendido nesta quinta-feira no Reino Unido, recebeu críticas positivas e foi considerado um livro "inteligente" e "divertido".

As portas das livrarias londrinas abriram mais cedo hoje por ocasião da publicação do livro da criadora da saga de Harry Potter.

Como era de se esperar e ao contrário da euforia que geraram os romances de Harry Potter, hoje não havia filas nas livrarias, embora se espere que a nova obra de Rowling seja bem recebida pelos leitores.

Os críticos avaliaram bem o romance, embora reconheçam que não se trata de uma "obra prima", apesar de ser "inteligente, bem executado e com frequência divertido", segundo o jornal "The Guardian"".

A publicação afirmou que "The Casual Vacancy" é um livro "sólido e tradicional" e que retrata por meio de várias tramas como é a vida em um povoado inglês.

A história transcorre em uma pequena localidade imaginária chamada Pagford e começa com a morte inesperada de um homem chamado Barry Fairweather.

Para o jornal "The Independent", o livro tem momentos de "magia" no caso de alguns personagens adolescentes, enquanto o "The Daily Telegraph" diz que a obra tem momentos divertidos e é cheio "de crueldade e desespero".

J.K.Rowling encara pela primeira vez os leitores adultos, quinze anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter, que foi traduzida para 73 idiomas e que vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo