Topo

Wally aparece no Empire State de Nova York em seu 25º aniversário

Wally no Empire State Building, em Nova York - Craig Barritt/Getty Images
Wally no Empire State Building, em Nova York Imagem: Craig Barritt/Getty Images

21/09/2012 18h53

Wally, o incansável viajante de óculos redondos e suéter com listas brancas e vermelhas que percorre o mundo se escondendo entre as multidões, apareceu nesta sexta-feira (21) no Empire State de Nova York para comemorar seu 25º aniversário.

Se alguém tivesse procurado Wally, o simpático personagem da cultura pop que há um quarto de século desafia os leitores para que o encontrem entre multidões, o teria localizado no observatório do andar 86 do segundo arranha-céu mais alto da cidade.

Neste emblemático local nova-iorquino e por seus arredores, Wally ganhou vida e se exibiu com seu inseparável bastão de viajante.

Além disso, o Empire State será iluminado esta noite em vermelho e branco, em homenagem às cores do característico uniforme deste viajante que foi criado em 1987 por Martin Handford, segundo informou em comunicado a Classic media, companhia proprietária do protagonista da série editorial "Onde está Wally?".

Desde 1987, foram vendidos mais de 58 milhões de exemplares de seus livros em 38 países, sendo traduzidos para 30 idiomas.

Por ocasião de seu aniversário, foram programados até 25 eventos de homenagem, em diversas cidades do Reino Unido, Austrália, Estados Unidos e França, como parte da campanha "25 maneiras de mostrar suas listras", em alusão às do suéter deste viajante com tendência a passar despercebido.

Assim, Wally estará presente em monumentos, estádios, aviões, feiras do livro, moedas, bolsas, aplicações para celular, redes sociais, camisetas e em fantasias para Halloween, com o propósito de que, em seu 25º aniversário, ninguém fique sem vê-lo.