Entretenimento

Jada Pinket, Alicia Keys e Pink unem suas vozes contra o tráfico de pessoas

19/09/2012 21h14

Nova York, 19 set (EFE).- A atriz Jada Pinket e as cantoras Pink e Alicia Keys uniram suas vozes em uma campanha contra o tráfico de pessoas do canal "MTV" para conscientizar os mais jovens sobre a luta da escravidão moderna nos Estados Unidos.

A campanha inclui uma série de seis anúncios nos quais as três artistas narram poesias escritas por sobreviventes do tráfico procedentes do Girls Educational and Mentoring Services (GEMS), segundo informou a "MTV" em comunicado.

Nestes anúncios, Alicia Keys lê "Pimps", um fragmento de uma poesia escrita por Alexis, uma jovem de 18 anos que, após sofrer exploração infantil, fala de auto-estima e de como amar a si mesma.

Por sua parte, a cantora Pink dá voz a Jennifer, uma jovem vítima que tenta lembrar quem é, enquanto Jada Pinket lê "Night Life", um poema no qual uma jovem de 21 anos alerta outras meninas sobre este tipo de exploração.

O projeto faz parte da campanha "MTV Against Our Will Campaign", lançada há um ano na reunião anual da Iniciativa Global Clinton para conscientizar os mais jovens na luta contra a escravidão e que até o momento foi divulgada em mais de 750 universidades.

A "MTV" anunciou também que outorgou um prêmio de US$ 10 mil a quatro estudantes da Universidade James Madison da Virgínia por criar uma ferramenta digital inovadora para conscientizar sobre o tráfico de pessoas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo