Topo

Padre Marcelo Rossi lança em Madri versão em espanhol do best-seller "Ágape"

Padre Marcelo Rossi lança o DVD "Ágape Amor Divino" - Divulgação
Padre Marcelo Rossi lança o DVD "Ágape Amor Divino" Imagem: Divulgação

Mariel Cristaldo

18/09/2012 17h56


O padre Marcelo Rossi lança nesta semana em Madri a versão em espanhol do best-seller "Ágape", que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares no Brasil.

"É um livro que está rompendo fronteiras", afirmou o religioso, que lembrou que sua obra já chegou a Polônia, Ucrânia, Itália, Coreia do Sul e Portugal.

O livro reúne reflexões sobre 12 passagens do Evangelho de São João e abrange temas como o amor, a humildade, o perdão, a discriminação, a esperança e a solidariedade.

"Em grego, ágape é o amor generoso, incondicional, sem limites, o amor que Jesus propôs; enquanto eros é o amor que o mundo está vivendo, um amor ciumento, invejoso que quer tudo para si próprio. Então, a proposta para uma sociedade que está cheia de eros, é levar o ágape", afirmou padre Marcelo em entrevista à Agência Efe.

O livro foi o ponto de partida de um conjunto de obras relacionadas, que incluem o disco Ágape Musical, o livro para crianças Agapinho e também um DVD.

O padre carismático esclarece que todo o valor arrecadado com a venda das obras será destinado para a construção do santuário Mãe de Deus, com capacidade para 100 mil pessoas, que será inaugurado no dia 2 de novembro em São Paulo.

A iniciativa do padre Marcelo de buscar novas formas para chegar às pessoas tem um enfoque especial nos jovens, que cada vez menos frequentam as missas.

"Os jovens são muito importantes, porque realmente estamos perdendo a juventude, e a igreja sem juventude perde o vigor, a força, e o Ágape (livro) e as músicas ajudaram", explicou.

O padre considera que as redes sociais são uma maneira de se aproximar dos jovens, e revela que prefere o Facebook, já que o Twitter tem um limite de palavras.

"Temos que estar conectados e ativos nas redes sociais. É importante porque se pode falar com muita gente que não conhecemos, mas elas nos conhecem", disse.

Marcelo Rossi explicou que a cada semana trabalha sobre algum tema que afeta a sociedade - como o alcoolismo - em seus programas de rádio, na sua página oficial na internet e nas redes sociais.

"Estou na casa das pessoas, através do rádio, das redes sociais, da televisão. Então as pessoas chegam até mim como se eu fosse um conhecido, como se eu fosse da família".

O padre Marcelo continuará levando sua obra para outros países. Em 2013, visitará a Itália e tem planos de levar seu livro para os Estados Unidos, onde também gostaria de lançar um disco.

"Quero ir aos Estados Unidos porque há uma comunidade brasileira muito grande e também uma comunidade latina, e com a música posso fazer uma mistura, cantar em espanhol e em português", afirmou.