Morre o escritor mexicano Ernesto de la Peña
O escritor mexicano Ernesto de la Peña, ganhador do último Prêmio Internacional Menéndez Pelayo, morreu nesta segunda-feira (10) no México, informou o Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (Conaculta) do país.
De la Peña, que nasceu em 1927 na Cidade do México, estava doente e por isso não viajou para Santander (Espanha) para receber o prêmio Menéndez Pelayo na quinta-feira passada.
A presidente da Conaculta, Consuelo Sáizar, lamentou por meio do Twitter a morte do intelectual e disse que o México perdeu um dos seus maiores estudiosos. Membro da Academia Mexicana da Língua desde 1993 e conhecedor em diferentes graus de 33 idiomas, entre eles o sânscrito e o hebraico, De la Peña foi um estudioso das letras clássicas.
Formado da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), dedicou-se a refletir sobre a ciência, a literatura e idiomas. Entre seus livros publicados estão "La Rosa Desfigurada" e "Las Maquinas Espirituales".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.