Entretenimento

Morre o escritor mexicano Ernesto de la Peña

EFE/Sáshenka Gutiérrez
O escritor mexicano Ernesto de La Peña em evento de literatura no México Imagem: EFE/Sáshenka Gutiérrez

10/09/2012 18h21

O escritor mexicano Ernesto de la Peña, ganhador do último Prêmio Internacional Menéndez Pelayo, morreu nesta segunda-feira (10) no México, informou o Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (Conaculta) do país. 

De la Peña, que nasceu em 1927 na Cidade do México, estava doente e por isso não viajou para Santander (Espanha) para receber o prêmio Menéndez Pelayo na quinta-feira passada. 

A presidente da Conaculta, Consuelo Sáizar, lamentou por meio do Twitter a morte do intelectual e disse que o México perdeu um dos seus maiores estudiosos. Membro da Academia Mexicana da Língua desde 1993 e conhecedor em diferentes graus de 33 idiomas, entre eles o sânscrito e o hebraico, De la Peña foi um estudioso das letras clássicas.

Formado da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), dedicou-se a refletir sobre a ciência, a literatura e idiomas. Entre seus livros publicados estão "La Rosa Desfigurada" e "Las Maquinas Espirituales". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo