Entretenimento

"Desafio do balde de gelo" bate recorde como tema mais visto no YouTube

08/09/2012 00h43

Washington, 8 set (EFE).- Com mais de um bilhão de visualizações na internet, popular campanha do "Desafio do balde de gelo" bateu recordes como o tema mais visto no YouTube, anunciou nesta segunda-feira a companhia.

Com relação ao número de visualizações, um grande número de vídeos em torno desse desafio para arrecadar fundos para a luta contra a esclerose lateral amiotrófica superou o popular "Halem Shake", com o triplo de visualizações e o dobro de vídeos postados, informou o YouTube em comunicado.

A compilação de vídeos desta iniciativa, somada ao volume de vídeos compartilhados online, a transformam em "um dos temas mais populares na história da internet", destacou o YouTube.

"Sim, é assim de popular", enfatizou a companhia.

O desafio partiu como uma iniciativa para angariar fundos para combater a esclerose lateral amiotrófica lançada em meados de julho em Boston pelo ex-jogador de beisebol do Boston College Pete Frates, que sofre com esta doença desde 2012.

A campanha, que arrecadou até o momento mais de US$ 100 milhões em doações, registrou o maior número de buscas em agosto em cerca de 150 países.

"A princípio, mais de 90% se originavam nos EUA, agora a maioria provém de fora", precisou o YouTube.

Entre os que se somaram à iniciativa figuram o ator Robert Downey Jr, a apresentadora Oprah Winfrey, o co-fundador da Microsoft Bill Gates, o executivo-chefe de Facebook, Mark Zuckerberg, e o ex-presidente americano George W. Bush.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo