Topo

Entretenimento

"Mamma Mia": ABBA lançará álbum ao vivo recuperando show em Wembley

04/09/2012 00h37

Copenhague, 4 set (EFE).- ABBA, a banda sueca mais popular da história e sucesso de vendas mundial, lançará no fim deste mês um disco ao vivo remasterizado gravado em 1979 no estádio de Wembley (Londres), três anos antes de o grupo se separar.

O disco foi produzido por Ludvig Andersson, filho do pianista e cantor Benny Andersson, um dos componentes do quarteto, e contém apenas músicas tocadas no último dos sete shows que a banda sueca fez em Wembley em 1979.

"Não sabia que soava tão bem. Quando alguém está no palco parece que tudo soa fantástico porque tem o som e o público e esta no meio de tudo", afirmou Benny Andersson, conforme em entrevista publicada nesta quinta-feira o jornal "Aftonbladet".

Entre as 25 canções incluídas no disco figuram todos os clássicos, mas também uma raridade, "I'm still alive", música composta por Agnetha Fältskog, que com Anni-Frid Lyngstad e Björn Ulvaeus completavam o popular grupo que ficou famoso em 1974 ao ganhar o Festival de Eurovision com "Waterloo".

Andersson afirmou que não há mais qualquer material inédito do ABBA e rejeitou pela enésima vez a possibilidade de que o grupo possa se reunir novamente.

"Fiz isso por mim, porque não tinha nascido na época e nunca tinha escutado isto", reconheceu seu filho Ludvig ao explicar os motivos que o levaram a fazer o álbum.

O quarteto sueco, que permaneceu unido durante uma década (1972-1982), vendeu mais de 400 milhões de discos e continua sendo um fenômeno comercial através de musicais e do cinema.

Mais Entretenimento