Topo

Entretenimento

Eduardo Galeano recebe alta depois de seis dias internado em Montevidéu

Iván Franco/EFE
Escritor uruguaio Eduardo Galeano na abertura da mostra "Memoria del Fuego. La exposición", baseada em seu livro, em Montevidéu (7/7/2012) Imagem: Iván Franco/EFE

29/08/2012 21h07

O escritor uruguaio Eduardo Galeano recebeu alta nesta terça-feira (28) e saiu do hospital particular de Montevidéu onde estava internado desde o último dia 22 para se submeter a "exames de rotina", informaram nesta quarta-feira fontes do centro médico.

A estadia de Galeano, uma das principais personalidades da cultura uruguaia, no Hospital Britânico, foi marcada pela discrição. Pouco se soube sobre o estado de saúde do autor de "As veias abertas da América Latina", e até mesmo a notícia de que ele havia sido internado só ficou conhecida porque "vazou".

Porta-vozes do hospital se limitaram a informar à Agência Efe que Galeano, de 71 anos, voltou para casa na terça-feira, e não deram mais detalhes sobre seu quadro clínico.

O escritor uruguaio apresentou no dia 3 de abril, em Montevidéu, seu novo livro "Os filhos dos dias", que tem referências a vários países da América Latina, detidos-desaparecidos e críticas à Igreja e ao FMI.

A obra, de número 16 do autor, é um compêndio de 365 contos curtos, alguns de apenas cinco linhas, um para cada dia do ano e com referências a fatos históricos.

Mais Entretenimento