Topo

J.K. Rowling apresentará seu primeiro romance para adultos em Nova York; veja capa do livro

A escritora britânica e criadora da série "Harry Potter", que lança seu primeiro livro para adultos este ano - Reprodução
A escritora britânica e criadora da série "Harry Potter", que lança seu primeiro livro para adultos este ano Imagem: Reprodução

22/08/2012 19h40

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da popular saga "Harry Potter", apresentará seu esperado primeiro romance para adultos, "The Casual Vacancy", nos Estados Unidos em outubro com um único evento em Nova York, que será retransmitido pela internet a todas as livrarias do país.

A editora Little Brown, filial da Hachette, anunciou nesta quarta-feira (22) que a escritora estará em Manhattan no dia 16 de outubro, quando conversará sobre sua nova criação com a romancista americana Ann Patchett no Lincoln Center, em um ato para o qual as entradas estarão disponíveis a partir de 10 de setembro.

Rowling autografará exemplares do livro e responderá algumas perguntas do público, enquanto os fãs que não conseguirem entrar poderão assistir ao evento "em todas as livrarias do país", já que as lojas receberão a transmissão pela internet, detalhou a editora.

O livro narra com humor negro as desavenças causadas pelas eleições em uma cidade da Inglaterra, "um povo que está em guerra: os ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com seus pais, as mulheres em guerra com seus maridos e os professores em guerra com seus alunos", explica a editora.

A história começa com a morte inesperada do personagem Barry Fairweather, que deixa uma vaga aberta na prefeitura do pequeno povoado, chamado Pagford.

Esse fato iniciará uma disputa interna entre os habitantes do que até então era um lugar calmo, com um mercado com pavimento de pedras e uma antiga abadia, onde a vida parecia transcorrer em harmonia.
 

  • J.K. Rowling ganhou fama com os livros da série "Harry Potter", lançados entre 1997 e 2007

O primeiro ato promocional do romance acontecerá no dia 27 de setembro em Londres, onde Rowling lerá fragmentos da obra em um ato similar ao previsto para Nova York e no qual será entrevistada pelo jornalista da "BBC" Mark Lawson e também responderá perguntas do público.

J.K. Rowling ganhou fama mundial graças a seus sete livros sobre o jovem mago Harry Potter, publicados entre 1997 e 2007, com os quais vendeu mais de 450 milhões de cópias no mundo todo e que foi traduzido para 73 idiomas, além de se transformar em oito filmes de sucesso.