Mostra de arte reduz distância entre centro e periferia em São Paulo
Visando reunir as correntes culturais metropolitanas e os movimentos artísticos da periferia, uma mostra de múltiplas linguagens que mescla literatura, música, artes cênicas e audiovisuais foi inaugurada nesta terça-feira (22), em 30 espaços da cidade de São Paulo.
Na segunda edição da mostra cultural "Estéticas das Periferias - Arte e Cultura nas Bordas da Metrópole", uma seleção de artistas e grupos culturais exibirão e debaterão seu trabalho ligado à periferia até o dia 30.
"No universo da cultura, o centro está em todas as partes", disse o jurista Miguel Reale, como registra uma placa em uma praça do campus da Universidade de São Paulo (USP), e a frase se tornou o mote de vários órgãos públicos e privados envolvidos nas atividades.
A iniciativa se divide em uma mostra de perfil artístico e um seminário com uma abordagem acadêmica que acontecerão em diferentes pontos por toda a cidade, explicou à Agência Efe uma fonte do CCE_SP, órgão da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).
A abertura e o encerramento da mostra terão dois shows inéditos de samba. Os artistas Criolo, Rodrigo Campos e Kiko Dinucci se apresentam juntos hoje, e o encerramento contará com a participação de Osvaldinho da Cuíca e do escritor Paulo Lins.
O principal objetivo do festival é revelar que o circuito artístico de São Paulo vai além das rotas dos guias culturais, que se restringem a pouco mais de 20 dos 96 distritos de São Paulo, segundo o manifesto do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.