Entretenimento

Centenário de Tarzan é lembrado com concurso de gritos em Los Angeles

AP Photo/ho, File
Johnny Weissmuller, como Tarzan, Maureen O'Sullivan, como Jane, e Chita (Cheetah), o chimpanzé, em cena do filme "Tarzan, O Homem Macaco", de 1932. Imagem: AP Photo/ho, File

De Los Angeles

18/08/2012 09h36

Com mais entusiasmo que afinação, os fãs de Tarzan festejaram seu centenário nesta sexta-feira (17) invocando seus famosos gritos, mas, em vez de selva, a cidade de Los Angeles.

Em um hotel da cidade californiana, entre uma selva de pedras e palmeiras ornamentais, foi celebrado o concurso anual de gritos de Tarzan, um dos momentos de mais destaque da convenção Dum Dum, que todos os anos reúne os fãs do personagem mais conhecido do romancista Edgar Rice Burroughs.

"Ele era essencialmente um guerreiro ecologista. Queria proteger as árvores, os animais, coisas que agora nos damos conta de que são importantes, como o aquecimento global, que não teriam acontecido se Tarzan fosse o rei", disse à Agência Efe o neto do autor, John Burroughs.

Tarzan, que significa "pele branca" na linguagem símia da ficção, protagonizou 24 romances desde sua primeira aparição, em outubro de 1912, na revista "The All-Story" com a história "Tarzan, o Filho das Selvas", e um século depois soma mais de 100 milhões de cópias vendidas.

Do papel, o herói ganhou as telas, onde pôde ser visto em meia centena de filmes, assim como em 32 desenhos animados para televisão e em 450 histórias em quadrinhos.

Foi Johnny Weissmuller, nadador que conquistou cinco ouros olímpicos em sua trajetória como atleta, quem imortalizou fisicamente o personagem que posteriormente seria vivido, entre outros, por Christopher Lambert e Denny Miller.

Esse último ator, aliás, participou nesta sexta-feira da apresentação do primeiro selo dos correios dos Estados Unidos em homenagem a Edgar Rice Burroughs e a Tarzan.

Por ocasião dos festejos, Jim Sullos, presidente da empresa que administra os direitos sobre os romances e os conteúdos derivados como produções audiovisuais, publicações e marketing, confirmou à Efe que haverá novos livros e novos filmes sobre Tarzan, o primeiro deles em 3D, a ser lançado em 2013. A segunda produção, que depende dos estúdios Warner, está tendo seu roteiro criado e tem estreia prevista para 2014 ou 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo