Marilyn Monroe ganha exposição na Polônia com imagens inéditas
Em homenagem aos 50 anos da morte de Marilyn Monroe, uma galeria de Varsóvia surpreende ao apresentar uma exposição com uma série de imagens inéditas da atriz americana, retratada em um set de filmagem, em seu quarto e também na companhia de amigos.
As 60 fotografias reunidas nessa mostra pertencem a uma coleção de imagens de celebridades assinada pelo reconhecido fotógrafo Milton Green, que retratou inúmeros protagonistas dos anos dourados de Hollywood, como a própria Marilyn, Cary Grant e Audrey Hepburn.
Estas imagens chegaram a mãos polonesas nos anos 90 como parte pagamento de uma dívida milionária e, desde então, permaneceram esquecidas em um armazém de Nova York.
A dívida foi contraída por um empresário de Chicago acusado de roubar a Polônia, que na época vivenciava a transição do comunismo à economia de mercado. O pagamento desta dívida veio através de uma coleção de 4 mil fotografias, que inclui retratos de Frank Sinatra, Liza Minnelli, Marlene Dietrich, Paul Newman, Alfred Hitchcock e Marlon Brando.
Para muitos, Milton Green foi o único fotógrafo capaz de captar a verdadeira face de Marilyn, a de uma mulher solitária, sensível e, de certo modo, melancólica, mais do que seus fãs poderiam imaginar.
A exposição, inaugurada na última segunda (6) e que apresenta imagens de outras estrelas de Hollywood, só conta com parte desta coleção de Green, avaliada em US$ 700 mil. Após essa exposição em Varsóvia, que se estende até o final do mês, as imagens deverão ser leiloadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.