Topo

Agatha Christie ganhará estátua de bronze em Londres

Dame Agatha Christie na première de sua peça "A Teia de Aranha" no Teatro Savoy, em Londres (15/12/1954) - AFP PHOTO
Dame Agatha Christie na première de sua peça "A Teia de Aranha" no Teatro Savoy, em Londres (15/12/1954) Imagem: AFP PHOTO

09/08/2012 05h01

Uma estátua de bronze da escritora britânica Agatha Christie será construída em Londres para homenagear a famosa autora de romances policiais e celebrar os 60 anos de encenação de "A Ratoeira".

A Prefeitura de Westminster (Londres) deu permissão para a construção da estátua, que ficará entre as ruas Great Newport e Cranbourn, em Covent Garden, região dos teatros londrinos.

O escultor Ben Twiston-Davies será o encarregado do desenho do projeto, que estará terminado até o final do ano, informou nesta quinta-feira (9) a BBC.

Covent Garden foi o local selecionado porque oito de seus teatros encenaram obras da "Rainha do Crime", especialmente "A Ratoeira", que estreou em 1952 com grande sucesso.

Os 60 anos desse romance serão lembrados no dia 25 de novembro com um espetáculo especial, segundo a "BBC".

Agatha Christie (1890-1976) escreveu contos e obras de teatro, e seus mais de 70 romances foram traduzidos para quase todos os idiomas, sendo vários deles adaptados para o cinema e o teatro.