Entretenimento

"Cinquenta Tons de Cinza" é o romance britânico mais vendido da história

Divulgação
Capa de "50 Tons de Cinza", de E. L. James Imagem: Divulgação

07/08/2012 14h01

O livro erótico "Cinquenta Tons de Cinza" ("Fifty Shades of Grey"), da autora E.L.James, se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e quase 20 milhões no mundo todo, informou nesta terça-feira (7) a editora Cornerstone Publishing.

O romance de E.L.James inicia uma trilogia de erotismo que já se transformou um verdadeiro fenômeno literário mundial e que algumas editoras classificam como "pornô para mamães".

Segundo a editora Cornerstone Publishing, que faz parte da Random House, os outros dois livros da saga, "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade", já venderam 3,6 milhões e 3,2 milhões de cópias, respectivamente.

A diretora-gerente da Cornerstone Publishing, Susan Sandom, admitiu hoje que o fenômeno "Cinquenta Tons" é "uma das experiências mais extraordinárias" de sua carreira editorial.

"A velocidade e o número de vendas são incríveis, e os papéis que os livros desempenharam em tantas pessoas que trabalham na indústria é, simplesmente, impressionante", afirmou Susan.

Lançado no Brasil pela editora Intrínseca - que em setembro deverá lançar "Cinquenta Tons Mais Escuros" -, o livro já foi traduzido para vários idiomas, entre eles chinês, russo, sérvio e vietnamita.

O argumento do romance gira em torno da relação entre o jovem e bem-sucedido empresário Christian Grey e Anastasia Steele, uma estudante de literatura.

Apesar do enorme sucesso do best-seller, E.L.James admitiu que quando assinou o contrato com a editora Random House sua principal ambição era, simplesmente, ver seus livros nas lojas e que não tinha ideia que seu romance se transformaria em um fenômeno de vendas mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo