Topo

Fãs de Marilyn Monroe lembram 50º aniversário de sua morte

05/08/2012 15h25

Washington, 5 ago (EFE).- Milhares de admiradores de uma das atrizes mais famosas da história Hollywood, Marilyn Monroe, realizarão neste domingo, aniversário de 50 anos de sua morte, vários atos em homenagem à diva, entre os quais se inclui a tradicional missa anual celebrada no cemitério de Westwood, em Los Angeles, onde ela está enterrada.

"Esperamos pessoas de todo o mundo. Mesmo em um ano normal, vem muita gente. Este ano esperamos uma multidão", explicou Greg Schreiner, presidente do Marilyn Remembered, fã-clube que está organizando os eventos, ao canal "NBC".

Além disso, o Museu de Hollywood inaugurou uma exposição com roupas pessoais e usadas na telona pela atriz, que morreu aos 36 anos, dentro de sua casa, em Brentwood (Califórnia), por overdose de barbitúricos.

Entre as roupas expostas, está um vestido usado por Marilyn durante sua lua-de-mel com seu segundo marido, o jogador de beisebol Joe DiMaggio, avalizado em US$ 1 milhão.

"As pessoas se sentem próxima dela porque Marilyn vem de uma família muito humilde e graças ao seu esforço se transformou em uma das maiores estrelas de todos os tempos", acrescentou Schreiner.

Em Palm Springs, no leste de Los Angeles, foram organizadas diversas projeções dos filmes mais conhecidas de Norma Jeane Baker, nome real da atriz.

Além disso, foi inaugurado na cidade a escultura "Forever Marilyn", de quase oito metros de altura, que lembra a famosa cena na qual a atriz surge com as saias esvoaçantes, no filme "O Pecado Mora ao Lado".