Tráfego pesado de Roma está danificando o Coliseu, monumento histórico de Roma
O Coliseu de Roma está inclinado 40 centímetros sobre seu lado sul, segundo disseram autoridades italianas perante os iminentes trabalhos de restauração que visam melhorar as condições do Anfiteatro Flaviano, que é um dos monumentos mais visitados da Itália e do mundo.
A causa mais provável desta inclinação são as "vibrações" provocadas pelos veículos, pelo metrô e, inclusive, pelos helicópteros que passam diariamente junto ao célebre monumento construído no século I.
Embora o desnível entre os lados norte e sul do Coliseu seja conhecido há pelo menos um ano, os responsáveis pelo local disseram que não tinham conhecimento do problema porque ele "não é preocupante".
Segundo algumas fontes, há dois meses uma equipe de especialistas mede, com sensores, o comportamento da estrutura para confirmar as causas da inclinação e determinar uma possível intervenção, que seria independente das obras de restauração que devem começar em breve.
O ministro de Bens Culturais da Itália, Lorenzo Ornaghi, concederá uma entrevista coletiva na terça-feira (31), ao lado do empresário italiano Diego da Vale, responsável pelo financiamento da obra, para comentar o que será feito a respeito da inclinação do monumento.
O Coliseu não ficará fechado e poderá ser visitado durante os três anos previstos para a realização destas obras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.