Topo

Espetáculo "Donka" faz mini-apresentação ao ar livre antes da estreia em SP

Obra do dramaturgo russo Anton Tchekhov é base para o espetáculo "Donka", em cartaz em SP - Alieksandr Tchekhov / Reprodução
Obra do dramaturgo russo Anton Tchekhov é base para o espetáculo "Donka", em cartaz em SP Imagem: Alieksandr Tchekhov / Reprodução

25/07/2012 17h05

A companhia do artista ítalo-suíço Daniele Finzi Pasca apresentou nesta quarta-feira (25) em São Paulo um aperitivo de "Donka. Uma carta para Chéjov", espetáculo que mistura dança, teatro e circo com base nos contos do grande escritor russo Anton Tchekhov.

Os artistas da companhia apresentaram ao público da capital paulista uma seleção de fragmentos de 20 minutos do espetáculo em um espaço ao ar livre no pátio do principal patrocinador do espetáculo.

Diante de aproximadamente 300 pessoas, os dançarinos, acrobatas e palhaços da companhia recriaram o universo dos personagens de Tchekhov um dia antes da estreia do espetáculo na cidade.

A denominação "Donka", presente no título da peça, faz referência ao nome (em russo) do sino que os pescadores colocavam em suas varas e tem o objetivo de prestar uma homenagem ao mestre do conto e a sua paixão pela pesca.

Dirigido pelo coreógrafo Daniele Finzi Pasca, responsável por produções como "Corteo", do Cirque du Soleil, a peça teatral estreia nesta quinta-feira (26) no teatro Sergio Cardoso e se estenderá até o próximo dia 29. Posteriormente, a companhia se deslocará ao Rio de Janeiro, onde permanecerá em cartaz até o dia 6 de agosto no teatro Carlos Gomes.