Topo

Carlinhos Brown participará de carnaval Ibero-americano na cidade de Cádiz

19/07/2012 18h45

Cádiz (Espanha), 19 jul (EFE).- A cidade de Cádiz, no sul da Espanha, se transformará a partir desta sexta-feira na capital Ibero-americana do Carnaval, e para comemorar o título, promoverá uma festa repleta de atrações, como o show do cantor Carlinhos Brown, que promete contagiar os foliões com sua "positividade".

Um trio elétrico proveniente do Brasil será usado por Brown e mais dezesseis músicos e percorrerá a principal avenida da cidade. A ideia central é criar "uma festa livre e coletiva" ao ritmo das canções do novo disco do artista brasileiro "Mistura brasileira".

Em entrevista realizada hoje, Brown deixou claro que a crise econômica e seus efeitos não podem afetar as manifestações culturais e sociais porque as coisas boas da vida e da humanidade "não são compradas com dinheiro. A crise nunca chegará à inspiração".

O show de Carlinhos Brow, segundo o cantor, é uma "festa de alerta" na qual cidadãos irão celebrar "as coisas boas que não se vendem" e a "paz que está dentro de cada um de nós".

O cantor baiano disse estar ciente da crise vivida na Espanha e ressaltou que "a crítica é mais fácil que a ação". Segundo Brown, o carnaval é um meio de ação porque tem a "magia" de unir as pessoas de forma solidária.

Carlinhos Brown esteve em diversos programas de televisão e de rádio de Cádiz, que neste ano celebra o bicentenário da Constituição de 1812. O artista fez questão de ressaltar que tem orgulho da Constituição que uniu espanhóis de ambas as margens do Atlântico.

Cádiz, que "roubou" de Montevidéu o título de capital cultural Ibero-americana, celebrará a partir de sexta-feira diversos atos culturais em homenagem à data.