Topo

Aventuras de Tarzan serão "renascidas" em seu centenário, informa editora na Comic-Con 2012

A atriz Maureen O"Sullivan, como Jane, o ator e nadador olímpico Johnny Weissmuller, como Tarzan, e Chita (Cheetah), o chimpanzé, em cena do filme "Tarzan, O Homem Macaco", de 1932 - AP Photo/ho, File
A atriz Maureen O'Sullivan, como Jane, o ator e nadador olímpico Johnny Weissmuller, como Tarzan, e Chita (Cheetah), o chimpanzé, em cena do filme "Tarzan, O Homem Macaco", de 1932 Imagem: AP Photo/ho, File

13/07/2012 18h01

As aventuras de Tarzan voltarão a ser editadas por causa do centenário de seu nascimento, com a publicação em outubro das histórias em quadrinhos "The Greystoke Legacy" e "Tarzan: The Jungle Warrior" em papel e formato digital, segundo informou nesta sexta-feira (13) a editora Open Road Integrated Media.

O autor Andy Briggs, romancista gráfico e roteirista de filmes como "O Juiz" e "Freddy vs. Jason", será o encarregado de regenerar o icônico personagem criado por Edgar Rice Burroughs e que estreou em "Tarzan dos Macacos" em outubro de 1912.

Tarzan protagonizou desde então 25 sequências da história original e foi interpretado na telona por 27 atores diferentes em mais de 89 filmes, além de programas de televisão.

A primeira versão cinematográfica de Tarzan foi rodada em cinema mudo em 1918 e se transformou na primeira produção a ganhar US$ 1 milhão.

"Quando criança ver Tarzan na televisão era uma oportunidade para ser transportado para a misteriosa África, um lugar que estava a um milhão de milhas da cidade na qual vivia. Descobrir que havia 26 livros de Tarzan escritos por Edgar Rice Burroughs alimentou minha imaginação e me inspirou a ser escritor", disse Briggs.
 

VEJA O QUE ROLA NA COMIC-CON 2012

  • Getty Images

    Celebridades como Sysvester Stallone e Arnold Schwarzenegger comparecem à edição da feira

O autor confessou que "nunca sonhou" em assumir a direção de Tarzan e de para o relançamento do personagem deixará que o herói "viva de novo para novos fãs e velhos guerreiros".

Em "Tarzan: The Greystoke Legacy" o personagem se encontra pela primeira vez com Jane Porter, seu eterno amor, quando a jovem viaja para o Congo em uma operação ilegal madeireira dirigida por seu pai.

Os recém-chegados iniciam uma operação de resgate que os levará a descobrir o homem criado entre macacos.

"Tarzan: The Jungle Warrior" leva o protagonista a uma desesperada busca por um bebê gorila capturado por um famoso caçador, enquanto Jane tenta descobrir algo mais sobre as origens de Tarzan com a esperança de poder reuni-lo com seus parentes.

As edições digitais das novas histórias em quadrinhos incluirão uma biografia ilustrada de Edgar Rice Burroughs e a história de Tarzan.

O centenário de Tarzan está sendo lembrado com conversas na feira Comic-Con de San Diego, que começou na quinta-feira (12) e termina no domingo (15).