Topo

Revólveres encontrados com Bonnie e Clyde serão leiloados em setembro nos EUA

Casal Bonnie e Clyde, famosos criminosos que já foram imortalizados no cinema - Arquivo/AFP
Casal Bonnie e Clyde, famosos criminosos que já foram imortalizados no cinema Imagem: Arquivo/AFP

13/07/2012 23h35

Os revólveres do famoso casal de gângsteres Bonnie Parker e Clyde Barrow, encontrados juntos ao casal quando foram mortes em 1934, serão leiloados em 30 de setembro nos Estados Unidos, informou a casa de leilões RR nesta sexta-feira (13).

Em um leilão dedicado a "gângsteres, fugitivos e agentes da ordem", serão vendidos ao melhor licitante o revólver Colt Detective Special de calibre 38, de Bonnie, e o Colt modelo 1911 que também era usado pelo casal no fatídico 23 de maio de 1934.

A casa de leilões possui documentos originais provando que se trata das armas verdadeiras, segundo indica em seu site.

Também será leiloado o estojo de maquiagem de Bonnie, que a Polícia encontrou no veículo dos gângsteres após o tiroteio, assim como um relógio de bolso que Clyde levava nesse dia e outras armas do casal.

Entre os demais objetos pertencentes a criminosos da década de 1930, há uma carta escrita a lápis por John Dillinger quando o ladrão de bancos estava preso em Indiana, assim como um manuscrito de Al Capone e uma pistola automática de bolso.

O leilão poderá ser acompanhado pela internet, e os interessados devem inscrever-se no site da casa RR para poder participar.