Topo

Kate Winslet beberá champanhe do Titanic

18/06/2012 17h07

Madri, 18 jun (EFE).- A atriz Kate Winslet provavelmente voltará a se sentir como Rose a bordo do Titanic ao provar uma garrafa de edição limitada do mesmo champanhe Henri Abelé que os passageiros da primeira classe do famoso navio beberam.

Kate ganhará a garrafa de número 51 das 100 que foram encomendadas por ocasião do centenário do naufrágio do transatlântico, disse um funcionário da Fundação Titanic à Agência Efe.

O champanhe faz parte do segundo lote da venda que começou hoje no site da fundação, já que as primeiras 50 se esgotaram em 12 horas.

O assessor da atriz foi quem entrou em contato diretamente com a fundação para tentar conseguir uma das garrafas procedentes da adega francesa Henri Abelé, fundada em 1757, que, para essa edição especial, foram embaladas com caixas de carvalho gravadas a fogo e personalizadas para cada comprador.

Além de Kate, os chefes de Estado da Inglaterra, da França e dos Estados Unidos e os prefeitos das cidades que ficavam na rota do Titanic (Belfast, Southampton, Cherbourg, Queenstown e Nova York) receberão as caixas.

No entanto, ao contrário da atriz, que precisou desembolsar 360 euros por seu exemplar, os governantes receberão as garrafas de presente e todas elas serão identificadas com o número 0, por estarem fora do lote oficial.