Entretenimento

Lygia Clark e artistas latinas são destaque de feira de arte em Londres

Reprodução / www.fiac.com
Escultura em alumínio "Bicho em Si" (1962), da artista brasileira Lygia Clark Imagem: Reprodução / www.fiac.com

Londres

07/06/2012 15h58

Artistas como a brasileira Lygia Clark, a chilena Matilde Pérez e a mexicana Valentina González Woholers aparecem como alguns dos destaques da "Pinta", uma feira dedicada à arte latino-americana inaugurada nesta quinta-feira (7) e que estará aberta ao público até domingo na capital britânica.

Esta mostra, que foi realizada pela primeira vez em Nova York (2007) e celebra sua terceira edição em Londres, é "uma das vitrines mais importantes da arte latino-americana na Europa", afirmou hoje à agência Efe um de seus diretores, Mauro Herlitzka. 

Segundo Herlitzka, a arte latino-americana, com suas "práticas abstratas, conceituais e formalistas", atravessa "um momento importantíssimo" e é especialmente apreciada em Londres, "uma das grandes capitais culturais do mundo".

Sediada no Centro de Exposições de Earls Court, a "Pinta" se destaca ao reunir trabalhos de 53 galerias especializadas, todas vindas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Panamá, Buenos Aires, Caracas, Santiago do Chile, Bogotá, México, San Juan e La Paz.

A chilena Matilde Pérez, uma representante da chamada arte cinética, exibe um chamativo projeto dentro do enorme recinto londrino, a "Open Cube". Nesta obra, Matilde explora o campo da ilusão óptica com o objetivo de envolver a audiência em uma grande experiência visual.

Como novidade, esta edição da "Pinta" contará pela primeira vez com obras de artistas espanhóis e portugueses, que, segundo Herlitzka, combina dois itens aparentemente contraditórios: "tradição e inovação".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo