Topo

Lindsay Lohan começa gravação de filme para TV sobre Elizabeth Taylor

05/06/2012 20h03

Los Angeles (EUA.), 5 jun (EFE).- Lindsay Lohan começou a gravação do filme para a televisão "Liz & Dick", do canal "Lifetime", um projeto sobre o romance entre Elizabeth Taylor e Richard Burton, cujas primeiras imagens foram divulgadas nesta terça-feira pela imprensa americana.

O site "TMZ.com" publicou na última segunda uma primeira imagem extra-oficial da filmagem, onde aparecia uma jovem atriz com cigarro na mão, vestido longo, cabelo curto e encaracolado e sobrancelhas tingidas, ao estilo dos anos 60.

Logo depois, o "Lifetime" enviou uma fotografia oficial, em preto e branco, na qual aparece a atriz sendo beijada por Grant Bowler, ator que interpreta Burton.

O site da revista "People" publicou nesta terça imagens do primeiro dia de filmagem. A equipe de produção grava cenas em Marina del Rey (Califórnia) nas quais o casal protagonista discute em um navio. Lindsay usou um biquíni com estampa de leopardo, imagem que popularizou Elizabeth em 1955.

O porta-voz da atriz, Steve Honig, disse ao jornal "New York Daily News" que esteve presente durante a sessão de fotos de publicidade do filme e ficou "sem fôlego" quando viu os dois atores caracterizados. "Foi como ver Elizabeth Taylor e Richard Burton no palco. Foi um grande momento", disse.

Enquanto isso, antes de começar as filmagens, Lindsay falou: "Sempre admirei e tenho um enorme respeito por Elizabeth Taylor. Foi uma atriz incrível e uma mulher maravilhosa".

Taylor e Burton começaram seu romance em 1963 durante as filmagens de "Cleópatra". Na ocasião, os dois estavam casados com outras pessoas, o que gerou um assédio por parte da imprensa, que se estendeu pelo tempo que durou sua relação.

Ambos se casaram em 1964 e se divorciaram uma década depois. Ainda se uniram de novo em 1975 e se separaram mais uma vez em 1976. EFE

mg/cl