Entretenimento

George Lucas já planeja sua aposentadoria

01/06/2012 23h15

Los Angeles (EUA.), 1 jun (EFE).- O cineasta George Lucas já começou a preparar sua aposentadoria, e por isso contratou a produtora Kathleen Kennedy para substituí-lo paulatinamente à frente de sua companhia Lucasfilm, responsável por sagas como "Star Wars" e "Indiana Jones", segundo anunciou a empresa nesta sexta-feira.

Em comunicado, a Lucasfilm informou que Kathleen passará a compartilhar o cargo de presidente da empresa junto com Lucas, que por enquanto seguirá ostentando o posto de executivo-chefe.

Lucas, de 68 anos, se encarregará de guiar e formar Kathleen, de 58 anos, durante um período de transição até que ela tome finalmente as rédeas da companhia.

"Sinto-me privilegiada por ter George trabalhando comigo durante os próximos um ou dois anos, enquanto me assento em meu novo papel. É agradável ter Yoda a seu lado", disse Kathleen, fazendo referência ao célebre personagem da saga "Star Wars".

"Passei a minha vida construindo a Lucasfilm e, à medida que tomo outra direção, queria assegurar-me de que a empresa ficaria em mãos de alguém capaz de levar minha visão ao futuro", explicou Lucas.

O diretor, roteirista e produtor destacou que seu "sucessor" tinha de ser alguém que "amasse os filmes" e que tivesse uma "grande paixão criativa e provadas habilidades de liderança".

"Preocupo-me profundamente com nossos fãs e era importante ter alguém que levasse a paixão e o cuidado que pus nos filmes ao longo dos anos. Portanto, para mim, Kathy foi uma escolha óbvia. Ela é uma amiga na qual confio e uma das produtoras mais respeitadas da indústria", comentou Lucas.

Kathleen Kennedy dirige atualmente junto com Frank Marshall a produtora que ambos fundaram, a The Kennedy/Marshall Company, mas terá de abandonar suas funções executivas nessa empresa antes de somar-se ao império cinematográfico construído por George Lucas.

Kathleen é uma frequente produtora dos filmes de Steven Spielberg, que também é amigo pessoal de Lucas, e atualmente está produzindo "Lincoln", do próprio Spielberg.

Em seu currículo estão "Indiana Jones", história de Lucas dirigida por Spielberg, e as sagas "Parque dos Dinossauros" e "De Volta Para o Futuro", entre outras produções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo