Entretenimento

Foto dos Beatles cruzando Abbey Road ao contrário é leiloada por 30 mil dólares

 EFE/SOLO USO EDITORIAL
Foto da banda britânica Beatles cruzando a rua Abbey Road no sentido contrário da foto original, capa do álbum homônimo de 1969 Imagem: EFE/SOLO USO EDITORIAL

Londres

22/05/2012 13h33

Uma fotografia que mostra os Beatles cruzando a faixa de pedestres da Abbey Road no sentido contrário ao da capa do famoso álbum de 1969 foi vendida nesta terça-feira (22) por 19.500 libras (cerca de US$ 30.795) num leilão em Londres.

A casa especializada Bloomsbury não divulgou quem foi o comprador por "questões de confidencialidade". Na imagem registrada pelo fotógrafo Iain Mcmillan ao lado do estúdio Abbey Road, Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison aparecem caminhando da direita para a esquerda, no sentido oposto ao do clássico álbum.

O preço estimado da foto era de cerca de nove mil libras (US$ 14.215), número superado com folga no leilão. A imagem, de 46,4 por 45,7 centímetros, também tem outras diferenças em relação ao disco. Na foto leiloada Paul usa sandálias (ao invés de andar descalço) e não aparece segurando um cigarro na mão direita.

O álbum Abbey Road, que inclui canções como "Here comes the Sun" e "Something", foi gravado entre fevereiro e março de 1969, num momento em que aparentemente existiam tensões entre os integrantes do quarteto de Liverpool.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo