Entretenimento

Robert Rodríguez promete surpresas com "Machete Kills"

20/05/2012 13h29

Javier Alonso.

Cannes (França), 20 mai (EFE).- O cineasta americano Robert Rodríguez garante que a sequência de "Machete" (2010), que chegará às telas de cinema em 2013 e começará a ser filmado em breve, "vai surpreender" o público, que verá Mel Gibson em algo mais que um papel simbólico.

"Neste filme, há muitas coisas que vão surpreender", declarou Rodríguez em entrevista à Agência Efe, ele que admitiu que a primeira parte do filme, protagonizada por Danny Trejo, abordava o tema da imigração nos Estados Unidos "de uma maneira fácil de ver".

Sem antecipar muito do conteúdo de "Machete Kills", Rodríguez disse que, se a primeira parte tivesse sido muito séria, provavelmente ninguém iria querer assisti-la, mas revelou que o herói latino interpretado por Trejo voltará às telas a pedido dos espectadores.

"O público quer outro filme após 'Machete'. Muita gente que viu aquele filme dizia que gostou muito e que queria ver outro", ressaltou o diretor de obras tão diversas como "Pequenos Espiões: Todo o Tempo no Mundo" e "Planeta Terror".

Rodríguez, que está na França para acompanhar o Festival de Cannes, aproveitou a oportunidade do evento para divulgar o próximo longa-metragem, um clássico exemplo da recuperação do chamado "cinema apelativo" - filmes de baixo orçamento que floresceram nos anos 1970 com cenas sensacionalistas e, por vezes, bizarras.

É um gênero, segundo ele, que inclui obras "com um tema social" e que combinam ação, humor, sexo e violência, de maneira que é possível "esconder as ideias que você quer dizer, mas em outro formato".

"E pode dizer qualquer coisa, porque na superfície são somente divertidos, embora realmente tratem temas importantes", acrescentou.

Sobre o elenco, já se sabe que Rodríguez conta com Mel Gibson, de quem o diretor se confessa um "grande fã de seus filmes de 'Mad Max'" e porque não lhe parece apenas um bom ator, mas também porque o considera um grande diretor. "Sempre quis realizar algo com ele, era um sonho".

Para a nova produção, que começará a ser rodada neste mês, Rodríguez já reuniu nomes como Jessica Alba, Amber Heard, Michelle Rodríguez e Demián Bichir ao elenco e terá o apoio de Ethan Maniquis como codiretor.

Dessa vez, o protagonista Machete se alia ao governo americano para perseguir um traficante de armas (Gibson) que planeja o lançamento de um míssil no México.

A colombiana Sofia Vergara interpretará Madame Desdemona, uma personagem vestida de couro e rodeada das prostitutas que trabalham para ela. Pelo que se sabe do roteiro por enquanto, elas guardam uma informação valiosa para o protagonista.

A fita tem o desafio de superar a primeira parte, que contou com um orçamento de US$ 10 milhões e arrecadou cerca de US$ 44 milhões no mundo.

Além de "Machete Kills", Rodríguez prepara "Sin City: A Dame To Kill For", a continuação do cult "Sin City: A Cidade do Pecado", que o cineasta realizou em 2005.

O filme chegará às telas em 3D. Rodríguez contou que a atual tecnologia das três dimensões está mais aperfeiçoada, de modo que "podemos fazer truques diferentes e as pessoas que o assistirem vão dizer que é uma forma diferente".

Segundo ele, que se mostra "confortável" filmando em 3D, o estilo é diferente de qualquer outro desta tecnologia que se tenha assistido até agora.

"Acho que o 3D de agora é novo e é uma maneira de mostrar ao público algo que não se pode ver em casa. Uma nova experiência cinematográfica. Temos de oferecer uma experiência maior e diferente do que a que se vê em casa", complementou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo