Topo

SP afina instrumentos e aguça paladares para Virada Cultural

São Paulo

05/05/2012 14h42

Para 24 horas ininterruptas de lazer, os paulistanos e turistas contarão a partir do fim da tarde deste sábado com diversos espetáculos e atividades que misturam música, dança, teatro, cinema, luta livre, gastronomia e novas tecnologias na oitava edição da Virada Cultural.

O centro do maior centro urbano do país se transforma a partir das 18h em um palco gigantesco com shows gratuitos e atuações diversas distribuídas em mais de 200 pontos.

A música é para todos os gostos. O público pode curtir apresentações de rock, samba, jazz, hip-hop, rap e tango. Gilberto Gil é um dos grandes nomes desta edição, que dedica um espaço para homenagear os envolventes ritmos da música negra.

Mas uma das principais novidades desta edição é o espaço dedicado ao triunfo internacional da cozinha brasileira. Destacadas figuras da culinária nacional, lideradas pelo chef Alex Atala, oferecerão pratos populares com toques da alta gastronomia a preços razoáveis.

Receitas clássicas da gastronomia internacional como o Steak Tartar e pratos latino-americanos como o ceviche compartilharão protagonismo com o pão de queijo e serão apresentados sob o toque pessoal dos chefs de São Paulo.