Entretenimento

SP afina instrumentos e aguça paladares para Virada Cultural

São Paulo

05/05/2012 14h42

Para 24 horas ininterruptas de lazer, os paulistanos e turistas contarão a partir do fim da tarde deste sábado com diversos espetáculos e atividades que misturam música, dança, teatro, cinema, luta livre, gastronomia e novas tecnologias na oitava edição da Virada Cultural.

O centro do maior centro urbano do país se transforma a partir das 18h em um palco gigantesco com shows gratuitos e atuações diversas distribuídas em mais de 200 pontos.

A música é para todos os gostos. O público pode curtir apresentações de rock, samba, jazz, hip-hop, rap e tango. Gilberto Gil é um dos grandes nomes desta edição, que dedica um espaço para homenagear os envolventes ritmos da música negra.

Mas uma das principais novidades desta edição é o espaço dedicado ao triunfo internacional da cozinha brasileira. Destacadas figuras da culinária nacional, lideradas pelo chef Alex Atala, oferecerão pratos populares com toques da alta gastronomia a preços razoáveis.

Receitas clássicas da gastronomia internacional como o Steak Tartar e pratos latino-americanos como o ceviche compartilharão protagonismo com o pão de queijo e serão apresentados sob o toque pessoal dos chefs de São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo