Entretenimento

Festival IndieLisboa premia curta sobre mineiros bolivianos

05/05/2012 08h48

Lisboa, 5 mai (EFE).- O curta-metragem boliviano "Juku", do diretor Kiro Russo, foi agraciado no festival de cinema independente IndieLisboa com o Grande Prêmio de Curta-Metragem, informaram neste sábado os organizadores do evento.

A produção argentino-boliviana, que superou mais de 40 obras concorrentes, tem 18 minutos de duração e retrata o dia a dia dos mineiros que trabalham na colina de Posokoni, a maior jazida de estanho da Bolívia. O lugar foi palco de confrontos entre operários e cooperativistas em 2006, quando 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

A Menção Honrosa do festival foi concedida ao curta-metragem "Praça Walt Disney", ambientado no Recife e realizado pelos brasileiros Renata Pinheiro e Sergio Oliveira.

Com nove sessões oficiais e um total de 233 filmes em cartaz, o IndieLisboa começou no dia 26 de abril e termina neste fim de semana com a divulgação da lista de vencedores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo