Entretenimento

Musical "Once" recebe 11 indicações ao Tony Awards

AP
"Once", em Nova York, é indicado ao Tony Awards de melhor musical (12/3/12) Imagem: AP

01/05/2012 13h50

O musical "Once", que narra a história de amor entre um músico irlandês e uma imigrante tcheca, aparece com 11 indicações aos prêmios mais importantes do teatro americano, o Tony Awards, que divulgou sua lista de indicados nesta terça-feira (1º) em Nova York.

Os atores Kristen Chenoweth e Jim Parsons anunciaram hoje os indicados ao Tony 2012 na Biblioteca Pública da Grande Maçã, mas a cerimônia de premiação, que destaca 30 produções em diferentes categorias, só será realizada no dia 10 de junho.

"Once" disputará o Tony de melhor musical com outros sucessos da Broadway nesta temporada, como "Leap of Faith", "Newsies" e "Nice Work If You Can Get It", enquanto o de melhor obra de teatro traz "Clybourne Park", de Bruce Norris; "Other Desert Cities", de Jon Robin Batz; "Peter and the Starcatcher", de Rick Elice, e "Vênus in Fur", de David Ives.

O musical "Evita", protagonizado pelo cantor porto-riquenho Ricky Martin e pela argentina Elena Roger, recebeu três indicações: a de melhor reestreia, que traz "Follies", "The Gerswhins' Porgy and Bess" e "Jesus Christ Superstar" na disputa.

"Evita", que relata a controvertida vida pessoal e política de Eva Perón, também é candidato ao prêmio ao melhor ator coadjuvante de musical, com Michael Cerveris no papel de Juan Domingo Perón, e de melhor coreografia pelo trabalho de Rob Ashford.

Logo atrás de "Once", aparecem as produções: "The Gerswhins' Porgy and Bess" e "Nice Work If You Can Get It", com dez indicações; "Peter and the Starcatcher", com nove; "Follies" e "Newsies", com oito; "Arthur Miller's Death of a Salesman" e "One Man, Two Guvnors", com sete, e "Other Desert Cities", com cinco, entre outras.

Pelo Tony de melhor remontagem teatral competem "Arthur Miller's Death of a Salesman", "Gore Vidal's The Best Man", "Master Class" e "Wit".

Entre os indicados ao prêmio de melhor ator de teatro, o Tony não surpreendeu e apresentou conhecidos intérpretes da cena nova-iorquina, caso de James Corden (One Man, Two Guvnors), Philip Seymour Hoffman (Arthur Miller's Death of a Salesman), James Earl Jones (Gore Vidal's The Best Man), Frank Langella (Man and Boy) e John Lithgow (The Columnist).

Já o de melhor atriz ficará entre Nina Arianda (Vênus in Fur), Tracie Bennett (End of the Rainbow), Stockard Channing (Other Desert Cities), Linda Lavin (The Lyons) e a popular Cynthia Nixon (Wit), protagonista da série "Sex and the City".

A cerimônia de premiação da 66º edição dos prêmios Tony, que será realizada no teatro Beacon de Nova York, será apresentada pelo ator Neil Patrick Harris, assim como em 2009 e 2011.

Os prêmios Tony, que levam o nome da atriz, diretora e produtora Antoinette Perry, foram criados em 1947 e, desde então, são considerados os mais prestigiados da cena teatral americano - espécie de Oscar (cinema), Grammy (música) e Emmy (televisão).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo