Entretenimento

Grupo de teatro brasileiro apresenta peça em Festival cubano

27/04/2012 20h26

A temporada 2012 do festival cubano "Maio Teatral", que acontece entre 3 e 13 de maio, reunirá grupos de diversos países do continente americano que se apresentarão em dez cidades da ilha, entre eles a companhia brasileira "Teatro Pandega", informaram nesta sexta-feira (27) os organizadores.

O festival pretende oferecer um olhar amplo, diverso e representativo do teatro latino-americano e caribenho, como ressaltou em entrevista coletiva a diretora do departamento de teatro da instituição cultural "Casa das Américas", Vivian Martínez.

O grupo de teatro brasileiro apresentará a peça "As Três Velhas", do chileno Alejandro Jodorowsky. O espetáculo é uma tragicomédia e conta a história de duas velhas marquesas que vivem com uma centenária criada, Garga, em uma mansão em ruínas. O grande destaque da peça é a atriz que interpreta a criada, Maria Alice Vergueiro, também diretora.

Ainda haverá a apresentação de companhias da Argentina, Costa Rica, Chile, México e República Dominicana. O grupo argentino "ÍntimoTeatroItinerante" apresentará as histórias de "Onde começa o dia", enquanto os chilenos irão com os espetáculos "Buscando Kay Kay" e o interativo "Xeng Xeng Vilu".

Duas companhias mexicanas se unirão para narrar os efeitos da violência nos jovens, através das obras "Mara ou da noite sem sonho" e "Os assassinos".

Enquanto isso, os anfitriões programaram um ciclo em homenagem ao dramaturgo cubano Virgilio Piñera (1912-1979) pela celebração de seu centenário, com cinco de suas peças. No total, os artistas cubanos encenarão onze trabalhos no festival.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo