Grupo de teatro brasileiro apresenta peça em Festival cubano
A temporada 2012 do festival cubano "Maio Teatral", que acontece entre 3 e 13 de maio, reunirá grupos de diversos países do continente americano que se apresentarão em dez cidades da ilha, entre eles a companhia brasileira "Teatro Pandega", informaram nesta sexta-feira (27) os organizadores.
O festival pretende oferecer um olhar amplo, diverso e representativo do teatro latino-americano e caribenho, como ressaltou em entrevista coletiva a diretora do departamento de teatro da instituição cultural "Casa das Américas", Vivian Martínez.
O grupo de teatro brasileiro apresentará a peça "As Três Velhas", do chileno Alejandro Jodorowsky. O espetáculo é uma tragicomédia e conta a história de duas velhas marquesas que vivem com uma centenária criada, Garga, em uma mansão em ruínas. O grande destaque da peça é a atriz que interpreta a criada, Maria Alice Vergueiro, também diretora.
Ainda haverá a apresentação de companhias da Argentina, Costa Rica, Chile, México e República Dominicana. O grupo argentino "ÍntimoTeatroItinerante" apresentará as histórias de "Onde começa o dia", enquanto os chilenos irão com os espetáculos "Buscando Kay Kay" e o interativo "Xeng Xeng Vilu".
Duas companhias mexicanas se unirão para narrar os efeitos da violência nos jovens, através das obras "Mara ou da noite sem sonho" e "Os assassinos".
Enquanto isso, os anfitriões programaram um ciclo em homenagem ao dramaturgo cubano Virgilio Piñera (1912-1979) pela celebração de seu centenário, com cinco de suas peças. No total, os artistas cubanos encenarão onze trabalhos no festival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.