Topo

Sedes de jornal nigeriano sofrem atentados em duas cidades

26/04/2012 10h42

Lagos, 26 abr (EFE).- As redações do jornal nigeriano "Thisday" em Abuja e em Kaduna foram atingidas nesta quinta-feira por duas explosões, mas ainda não foi informado se houve vítimas, informaram à Agência Efe testemunhas do fato.

Um jornalista local que trabalha em Kaduna e que se identificou como Sadiq disse, em conversa telefônica com a Efe, que o edifício, que abriga as publicações "Thisday", "Sun" e "The Moment", sofreu um ataque, embora não soube detalhar se há feridos.

"Um veículo explodiu no edifício e o motorista saiu lançando explosivos. Há o receio de que haja mortos, mas ainda não se sabe o número. O veículo ainda está em chamas e o motorista foi detido", assegurou o jornalista.

Na capital nigeriana, Abuja, um morador que solicitou o anonimato afirmou que o escritório do "Thisday", no bairro de Jabi, sofreu uma grande explosão que fez tremer os edifícios nos arredores. "Sai fumaça do prédio e há ambulâncias se dirigindo para o local", acrescentou a fonte.

A Polícia da Nigéria ainda não confirmou os ataques, mas a agência estatal de notícias, "NAN" informou sobre explosões "gêmeas" em Abuja, sem dar mais detalhes.