Entretenimento

Torre 1 do WTC voltará a ser o edifício mais alto de Nova York

25/04/2012 14h25

Nova York, 25 abr (EFE).- A principal torre do novo World Trade Center (WTC), situado no mesmo local onde ficavam as Torres Gêmeas, deverá superar o emblemático Empire State Building já na próxima semana, quando se tornará o maior edifício de Nova York com 381 metros de altura.

"Nos próximos dias, a torre 1 do World Trade Center será o edifício mais alto de Manhattan, ofuscando o Empire State Building", afirmou o diretor-executivo da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, Pat Foye, ao jornal "New York Post" nesta quarta-feira.

Desta forma, a Torre 1 do WTC, que já foi chamada de torre da Liberdade, deverá se impor novamente sobre o icônico Empire State, um edifício Art Decó, de 1931, que voltou a ser o maior edifício da Grande Maça após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

As obras do novo edifício do World Trade Center, que contará com mais de 100 andares de altura, seguem em ritmo acelerado e, por isso, sua inauguração poderá ser realizada entre o final de 2013 e início de 2014, como as autoridades de Nova York haviam previsto.

Depois de pronta, a Torre 1 do WTC dominará o horizonte nova-iorquino com 104 andares e 541 metros, uma altura equivalente a 1.776 pés. Além de impressionar pelo tamanho, esse número também carrega certo simbolismo, já que ele representa o ano da independência dos Estados Unidos.

O novo arranha-céu do WTC também contará com um amplo terraço, que será situado a 417 metros - exatamente a mesma altura de uma das Torres Gêmeas (2), construídas em 1972.

Aproximadamente 55% dos escritórios da Torre 1 do WTC já possuem inquilinos, incluindo a editora "Condé Nast", proprietária das revistas "The New Yorker" e "Vanity Fair", que em 2011 assinou um contrato milionário para alugar por 25 anos uma terceira parte do edifício.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo