Topo

Feira do Livro de Bogotá abre ao público com Brasil como país convidado

18/04/2012 17h13

Bogotá, 18 abr (EFE).- A Feira Internacional do Livro de Bogotá (Filbo 2012) abriu nesta quarta-feira as portas ao público, com a expectativa de superar 400 mil visitantes e tendo o Brasil como país convidado, disseram à Agência Efe os organizadores.

Nesta edição, a Filbo celebra bodas de prata, após 25 anos consecutivos de apresentações. Hoje, o evento é uma das principais feiras de livro da América do Sul e, por causa da comemoração, neste ano o funcionamento será estendido até 1º de maio.

Durante duas semanas, ocorrerão dezenas de apresentações de obras, mesas-redondas, conversas, leitura de poemas, oficinas, seminários, encontros literários e homenagens, assim como conferências, entregas de prêmios e um congresso de psicologia. Tudo isso além dos 440 eventos literários e culturais, boa parte dedicados ao Brasil.

"Não serão somente livros. Haverá de tudo: dança, música, cinema, teatro popular, gastronomia e tantas outras manifestações", disse o embaixador brasileiro, Antonino Mena Gonçalves. O Brasil terá um pavilhão de 3 mil metros quadrados na feira.

Os organizadores do evento pretendem fazer negócios da ordem de US$ 20 milhões. Na segunda-feira, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, inaugurou oficialmente a Filbo 2012.