Rock in Rio Madri ganha história em quadrinhos com "Rock Rivers"
Com este novo desafio, segundo afirmam os responsáveis do festival - que será realizado entre 29 de junho e 7 de julho em Madri -, "o Rock in Rio pretende se transformar na maior marca musical do mundo". "É uma forma de reunir os quatro países onde o evento é realizado: Espanha, Portugal, Argentina e Brasil", completam.
A terceira edição do Rock in Rio Madri contará com atrações do nível de Lenny Kravitz, Red Hot Chili Peppers, David Guetta, entre outros artistas.
"Rock Rivers" é uma história em quadrinhos que se situa na fase de preparação do evento e aparece cheia de intrigas, humor, música e até com personagens reais, caso de Roberto Medina - criador do "Rock in Rio".
Segundo os responsáveis pelo festival, a ideia é transmitir um pouco da experiência do "Rock in Rio" ao público, o grande protagonista dessa HQ.
Carles Santamaría, roteirista da obra, assegurou nesta sexta que "a história em quadrinhos e a música sempre estiveram muito próximas", já que ambas compartilham um público jovem.
Para o desenhista e criador de "Rock Rivers", Pere Pérez, o desafio de criar esta história em quadrinhos é manter a intriga e a expectativa do público, já que a adaptação conta com apenas uma página. A partir desse sábado, a história em quadrinhos do Rock in Rio será publicada semanalmente no jornal "El País" e no site do próprio evento.
Esta iniciativa também faz parte de um plano multimídia que será usado na próxima edição do evento no Brasil, prevista para o próximo ano. Em 2013, no Rio de Janeiro, o Hellvansinger, o vilão da história em quadrinhos, será projetado no palco junto com sua demoníaca banda.
A 30º edição do salão Internacional da história Em quadrinhos de Barcelona, que será realizada entre os dias 3 e 6 de maio, já confirmou a presença do agente "Rock Rivers" em sua programação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.