Topo

Rock in Rio Madri ganha história em quadrinhos com "Rock Rivers"

13/04/2012 15h11

Madri, 13 abr (EFE).- Faltando pouco mais de dois meses para a realização do "Rock in Rio Madri", o festival lança uma história em quadrinhos protagonizada pelo público e centrada nas aventuras do agente "Rock Rivers".

Com este novo desafio, segundo afirmam os responsáveis do festival - que será realizado entre 29 de junho e 7 de julho em Madri -, "o Rock in Rio pretende se transformar na maior marca musical do mundo". "É uma forma de reunir os quatro países onde o evento é realizado: Espanha, Portugal, Argentina e Brasil", completam.

A terceira edição do Rock in Rio Madri contará com atrações do nível de Lenny Kravitz, Red Hot Chili Peppers, David Guetta, entre outros artistas.

"Rock Rivers" é uma história em quadrinhos que se situa na fase de preparação do evento e aparece cheia de intrigas, humor, música e até com personagens reais, caso de Roberto Medina - criador do "Rock in Rio".

Segundo os responsáveis pelo festival, a ideia é transmitir um pouco da experiência do "Rock in Rio" ao público, o grande protagonista dessa HQ.

Carles Santamaría, roteirista da obra, assegurou nesta sexta que "a história em quadrinhos e a música sempre estiveram muito próximas", já que ambas compartilham um público jovem.

Para o desenhista e criador de "Rock Rivers", Pere Pérez, o desafio de criar esta história em quadrinhos é manter a intriga e a expectativa do público, já que a adaptação conta com apenas uma página. A partir desse sábado, a história em quadrinhos do Rock in Rio será publicada semanalmente no jornal "El País" e no site do próprio evento.

Esta iniciativa também faz parte de um plano multimídia que será usado na próxima edição do evento no Brasil, prevista para o próximo ano. Em 2013, no Rio de Janeiro, o Hellvansinger, o vilão da história em quadrinhos, será projetado no palco junto com sua demoníaca banda.

A 30º edição do salão Internacional da história Em quadrinhos de Barcelona, que será realizada entre os dias 3 e 6 de maio, já confirmou a presença do agente "Rock Rivers" em sua programação.