Topo

"CNN em Espanhol" comemora 15 anos de transmissões

30/03/2012 22h26

Atlanta (EUA.), 30 mar (EFE).- A cadeia de notícias "CNN em Espanhol", que atualmente chega a mais de 34 milhões de lares na América Latina e nos Estados Unidos, está comemorando 15 anos de transmissões.

O canal iniciou sua programação de 24 horas por dia em 17 de março de 1997. "A 'CNN' completou 15 anos no ar porque o enfoque sempre foi de crescimento em função dos mercados, tanto da América Latina, que representa 70% de nosso mercado, como dos EUA, que representam 30%", declarou à Agência Efe Eduardo Suárez, vice-presidente de programação do canal.

Quando começou, a "CNN" contava com quatro milhões de assinantes e hoje em dia esse número chegou a 34 milhões. "De todas as cadeias internacionais em espanhol a 'CNN' é a única que está funcionando até hoje e estamos crescendo bastante nos Estados Unidos", comemorou.

Após quinze anos de transmissões, o canal está passando por um processo de renovação que contará com 10 novos programas e a criação de um novo logo que incorpora a letra "ñ".

"O ano passado foi de grandes mudanças, desde o logo até a programação. Foi um ano no qual saímos de seis horas de programação diária ao vivo para 14", disse o diretor.

Além disso, o canal reforçou sua presença em mercados estratégicos como Miami, Nova York e Los Angeles.

Recentemente, a cadeia reforçou seus esforços para aumentar sua presença na internet com o lançamento em novembro passado de um site (CNNEspanol.com) e com uma maior presença em redes sociais como Twitter (@CNNEE) e Facebook.