Topo

Robin Gibb cancela compromissos após ser submetido a nova cirurgia

28/03/2012 10h54

Londres, 28 mar (EFE).- O cantor Robin Gibb, um dos integrantes dos Bee Gees, cancelou uma série de compromissos depois de ser submetido a uma nova operação, afirmou o músico nesta quarta-feira em comunicado.

Gibb, de 62 anos, se recupera em um hospital britânico após ter passado por uma cirurgia intestinal no último domingo, detalha a nota, que não especifica se essa operação está relacionada com um câncer tratado anteriormente.

Apesar de estar em recuperação no hospital, o músico espera assistir em abril o lançamento de Titanic Requiem, o novo álbum que gravou ao lado da Royal Philarmonic Orchesta por conta do 100º aniversário do naufrágio do transatlântico, que ocorreu no dia 15 de abril de 1912.

"No domingo 25 de março, Robin Gibb foi submetido a outra cirurgia intestinal. Atualmente, ele se recupera em um hospital e, portanto, todos seus compromissos anteriores ao show do Titanic Requiem tiveram que ser cancelados", assinalou o comunicado.

Em 2011, o músico foi submetido a uma operação por uma obstrução intestinal, o mesmo problema que resultou a morte de seu irmão gêmeo Maurice, também integrante dos Bee Gees, em 2003.

O Bee Gees, que também contava com Barry - o irmão mais velho -, foi um dos grupos mais famosos dos anos 70 e 80, com mais de 200 milhões de discos vendidos. Suas músicas, como "How Deep is Your Love" e "Stayin' Alive" são conhecidas até os dias de hoje.