Topo

Paul McCartney relançará álbum "RAM" com material exclusivo

26/03/2012 15h29

Redação Central, 26 mar (EFE).- O ex-Beatle Paul McCartney, que recentemente recebeu o Grammy de melhor álbum histórico com "Band On The Run", relançará a partir do dia 22 de maio o disco "RAM", o segundo após a dissolução do quarteto de Liverpool e o único elaborado ao lado de sua mulher Linda, que faleceu em 1998.

A nova edição de "RAM", que foi lançado originalmente em 1971, chegará ao mercado em três formatos diferentes: padrão, um especial com dois CDS e a caixa "SuperDeluxe", que inclui quatro discos, um DVD, um livro, um vinil e as faixas em formato digital.

Assim como nos relançamentos de "McCartney" e "McCartney II", o ex-Beatle supervisionou todos os detalhes do processo. "Me lembra os meus dias de hippie e a atitude livre em que ele foi concebido. Espero que vocês desfrutem", assinala Macca em seu site.

A gravação de "RAM" foi realizada em Nova York e contou com a participação, entre outros, do baterista Denny Seiwell e dos guitarristas David Spinozza e Hugh McCracken.

O relançamento de "RAM" faz parte do projeto "The Paul McCartney Archive Collection", que pretende resgatar os principais sucessos de Paul McCartney em versões remasterizadas.