Topo

"Mad Men" estreia 5ª temporada nos EUA

25/03/2012 02h11

Los Angeles (EUA), 25 mar (EFE).- A premiada série de televisão "Mad Men" estreia neste domingo nos Estados Unidos sua quinta temporada, 17 meses depois da transmissão de seu último capítulo, com um episódio duplo intitulado "A Little Kiss".

Em seu retorno, esta história de executivos publicitários entra totalmente na segunda metade da década de 1960, marcada pela música pop, movimentos juvenis e conseguintes mudanças em uma sociedade mais desinibida, o que tem seu reflexo no marketing.

"Mad Men" se transformou na série da televisão nos EUA desde que estreou em 2007, algo confirmado por seus quatro prêmios Emmy consecutivos como melhor drama.

O programa coneguiu influir nas tendências da moda atual ao reviver a estética do final os anos 50 e começo dos 60.

Em uma tentativa de aprofundar a marca "Mad Men", o site da rede "AMC" - que transmite a atração - oferece aos internautas um guia para organizar uma festa por ocasião do retorno da série, no qual se sugere menu, coquetéis, como servir os convidados e até conselhos de decoração, figurino e música da época na qual é ambientado o programa.

Os mais fanáticos da série podem fazer um teste para averiguar com que personagem de "Mad Men" se parecem mais e inclusive criar seu próprio avatar com estilo "Mad Men" e compartilhá-lo através das redes sociais.

A série criada por Matthew Weiner é protagonizada por Jon Hamm, Vincent Kartheiser, Elisabeth Moss, Christina Hendricks, January Jones e John Slattery.