Entretenimento

Tate Modern inaugura programação de performances online

22/03/2012 18h21

Londres, 22 mar (EFE).- O coreógrafo francês Jérôme Bel inaugurou nesta quinta-feira no museu Tate Modern de Londres um programa de performances criado para ser acompanhado exclusivamente através da internet.

A iniciativa chamada "Tate Live: Performance Room" conta com a participação de cinco artistas internacionais que mensalmente, a partir de hoje, atuarão nas instalações do museu e cujas apresentações só poderão ser vistas ao vivo através do site www.tate.org.uk/bmwtatelive.

O objetivo deste programa é utilizar as tecnologias para tornar as atividades do museu globais e criar uma nova forma de representação que possa ser seguida ao vivo em qualquer lugar do mundo.

O encarregado de inaugurar este inovador formato foi o coreógrafo e dançarino Jérôme Bel, com um novo trabalho que é uma revisão de sua performance de 1997, "Shirtology", na qual um homem vai tirando dezenas de camisetas com diferentes mensagens, desde logotipos de marcas a temas esportivos e musicais.

O protagonista lê palavras escritas nas camisetas, canta e dança, com o que Bel explora a relação entre a coreografia e a cultura popular.

No dia 26 de abril será a vez do artista argentino Pablo Bronstein e mais adiante, com um mês de diferença entre cada um, dos americanos Emily Roysdon, Harrel Fletcher e Joan Jonas.

Todas as performances ficarão arquivadas no site do museu durante um ano e serão seguidas por um chat do qual participarão o artista e o curador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo