Topo

Filme "Yellow Submarine" será lançado em DVD e Blu-ray

20/03/2012 15h45

Londres, 20 mar (EFE).- O filme "Yellow Submarine", dos Beatles, foi inteiramente reeditado para ser lançado pela primeira vez em formato de DVD e Blu-ray a partir do dia 28 de maio, anunciou nesta terça-feira a Apple Records, gravadora fundada pelo quarteto britânico.

O clássico filme de animação, lançado em 1968 e protagonizado por personagens das canções dos Beatles, foi reeditado em versão digital pela companhia americano Triage Motion Picture Services and Eque, a mesma responsável pela restauração de "Os Reis do Iê Iê Iê", de 1964.

A delicadeza da fita original, composta por fotogramas desenhados à mão, obrigou os especialistas a não utilizarem programas automáticos para restaurar o filme e, por isso, tiveram que fazer essa reedição manualmente, fotograma por fotograma.

A nova versão digital, cujo lançamento coincidirá com a reedição do disco com a trilha sonora do filme, também contará com uma ampla coleção de conteúdos adicionais, como um documentário sobre como o filme foi feito, entrevistas e desenhos originais.

O DVD e Blu-ray também virão acompanhados de um especial sobre o "Yellow Submarine" elaborado por John Lasseter. Neste, o diretor criativo da Pixar expressa toda sua admiração pelos artistas deste filme que, segundo ele, "abriram caminho para o fantástico cinema de animação que temos atualmente".

Dirigido por George Dunning e escrita por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal, "Yellow Submarine" é uma história de animação baseada nas canções dos Beatles que, quando saiu em 1968, revolucionou o cinema com sua estética surrealista.

Além de todas as inovações, o filme ainda se destaca por sua trilha sonora, que traz canções como "Eleanor Rigby", "When I'm Sixty-Four", "Lucy in the Sky With Diamonds" e "All You Need Is Love".