Topo

Entretenimento

Retrato de Fernando Alonso sai à venda por mais de US$ 28 mil

15/03/2012 13h53

Maastricht (Holanda), 15 mar (EFE).- Um retrato do piloto espanhol Fernando Alonso, realizado pelo artista Jason Brooks, foi colocado à venda pela galeria Marlbourough de Londres por uma quantia de US$ 28,75 mil na feira de arte e antiguidades TEFAF, inaugurada nesta quinta-feira em Maastricht, na Holanda.

Intitulada "Fernando", a obra foi realizada por este artista britânico para compor exposição monográfica que a Marlborough deverá inaugurar no dia 11 de outubro em Londres, indicou à Agência Efe Andrew Renton,integrante da galeria.

Segundo a galeria britânica, o retrato do piloto bi-campeão mundial de Fórmula 1 está pintado com uma ampla gama de tons cinzentos, com pigmentos de acrílico sobre papel, e não existe outra cópia no mercado.

"Além de Fernando Alonso, da Ferrari, Jason Brooks retratou outros pilotos de Fórmula 1 que admira para essa próxima exposição de outono", informou Renton.

"Fernando" tem a particularidade de ser a única obra que a Marlbourough, uma das galerias mais importantes do Reino Unido, selecionou para colocar à venda na TEFAF, feira que reúne 265 galerias, de 19 países, e se estende até 25 de março.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento