Topo

"BBC" planeja abrir o próprio arquivo em loja virtual

14/03/2012 17h54

Londres, 14 mar (EFE).- A "BBC" planeja disponibilizar o próprio arquivo em uma loja virtual, anunciou nesta quarta-feira o diretor-geral da rede pública britânica, Mark Thompson.

Ele explicou que o plano - chamado projeto Barcelona - possibilitará a venda online dos programas a um preço "relativamente baixo".

A ideia de criar uma loja digital para o download de programas deverá ser autorizada pela fundação que regula a rede pública e pelos produtores de televisão britânicos.

O diretor-geral da "BBC" descreveu a fórmula como o "equivalente digital" da compra de DVD da coleção permanente de seus programas, muitos dos quais não estavam disponíveis até agora.

Thomson explicou ainda que o sistema fornecerá à "BBC" uma fonte de renda para apoiar a produção de programas no Reino Unido.

Até agora, a empresa conta com o "IPlayer", um serviço de televisão online "à la carte" que permite aos internautas assistirem à programação da emissora, mas apenas durante os sete dias posteriores à transmissão de cada programa.